" Caminhando... / da estante

terça-feira, 17 de abril de 2012

Caminhando...


Continuo caminhando... Sozinha. Tem sido longa essa caminhada.
Eu sei que meus pés estão machucados levo comigo uma trajetória de quedas, e minha cabeça dói com o peso que carrega.
Sabe, eu nunca tive medo de fantasmas, de monstros ou de qualquer outra coisa ou fenômeno que me parecesse surreal. Mas nunca tive tanto medo como hoje, mais que antes , ou tanta repulsa de mim que sempre pensei me aceitar. Nem sei se consigo.
Os passos estão lentos, estou tremendo de frio, a respiração está curta, talvez eu precisasse de uma traqueostomia na alma. Mesmo que eu não queira, por favor, caminhe comigo, não quero te cansar mais, só como companhia, não mais que isso, porque talvez eu não aguente. Não estou pedindo para que me alente, não me entenda mal, só caminhe acompanhando meus passos ou se for lento demais pra você, apenas caminhe, tento te acompanhar, pra quem sabe um dia eu poder te alcançar e dizer que por sua causa cheguei. Cansada, mas cheguei, ouvidos surdos, boca silenciada, olhar para o nada pois os olhos já não enxergam, pulmão sem ofegância, coração parado, cheguei, morta mas cheguei.
Como eu gostaria de te dizer... Consciência, que já não és martirizada, que és livre!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© da estante
Maira Gall