" Felicidade? / da estante

sábado, 17 de abril de 2010

Felicidade?

Bom amigo(a), o que vocês acham que seria dessa tal felicidade se não existisse o sofrimento?
As pessoas não dariam valor a felicidade se ela viesse gratuitamente, todos tem que sofrer para buscá-la.
Talvez você, é você! Que esteja lendo isso agora a busque, e saiba que não é fácil encontra-lá.
Parece-me que toda ela se esconde, dificilmente quando se quer muito consegue-se de repente. Eu não busco ainda, tenho que sofrer mais um bocado para ter a certeza de que quando encontrá-la darei o valor preciso e que ela me faça feliz por todo esse resto de vida.
Todos dizem mesmo que por meros momentos que estão felizes, mas isso dura pouco, pode-se dizer que estamos realmente felizes quando pela vida adiante.
Quando você menos se der conta ela vem sem contar instantes, por que os instantes mais felizes não são calculados, são inesperados, inusitados. Não cura as dores que não cabem no peito, mas as transborda fazendo fugir e se refugiar en outro espaço em outro orgão, em outro coração. Coração? Sim. Dizem sempre por aí e por aqui que se guardam os sentimentos no coração sejam eles bons ou ruins, não sabem que é apenas um órgão como os outros que nos completam não completamente?
Isso não sei bem responder, não entendo nem a minha mera mente, ainda menos a dos fulanos.

6 comentários

  1. dificil mesmo é falar de felicidade pra mim, eu nunca alcançei-a.
    e mesmo, o que for felicidade deixou pra você e, a questão de sentimentos no coração, os sentimentos são poucos e onde tiver mais corações eu sigo.

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar: Não acredito que alguém seja totalmente feliz!
    Mas, digo e repito que ainda não, felicidade no momento eu não tenho nem quero.
    E, sobre corações, eu acho bobagem dizer-mos que os sentimento se encontra nele, é apenas um órgão como todos os outros que nos formam. Dizem que está no coração não sei se pelo formato que até inventaram um mais desenhado, ou por que é uma palavra mais bonita, sei lá.
    Eu sei bem é que podia dizer que o amor está no pulmão com tal naturalidade quanto falar em coração.

    ResponderExcluir
  3. vida sentimental: in trash!
    e se os sentimentos estão no pulmão eu já os inspirei, eu não sei bem onde eles se encontram, só sei mesmo que se há sentimento e tal sentimento for "amor" aprendi uma coisa, amor só é bom se doer e, alem do mais, em cada pitada de sentimento existe uma fração de veneno, e em cada fração de veneno se esconde o bem e o mal, e bom mesmo é quando faz mal, porque lhe deixa marcas, e as marcas são as melhores coisas que nos sobram, além do arrependimento do grau do quão serio foi feito e mesmo assim, erro uma, duas, tres, quatro...vezes até o erro perceber que só o erro tem vez.

    e dane-se a felicidade a feliz(idade), porque merdas cagadas não voltam procú, nunca voltaram e, esse é o lado bom das coisas ruins.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, de fato ela não volta, e tem como? Tem sim, mas não vou tocar no assunto. Acho, que as marcas são melhores quando são ruins, ruins pelo fato de doerem, e não esquecendo que as boas também doem pois trazem as lembranças de algo que passou, e a dor de saber que a aquele tempos não volta mais. Não vou falar muito no amor, o meu é muito futil para ser tocado, digo-lhe também que respirar o sentimento, essa coisa tão abstrata que se falam seria bom, melhor que no coração.

    ResponderExcluir
  5. é, pode até haver condições de "descagar", sim, a dor é a melhor coisa que existe, é verdadeiramente uma promiscuidade, e as ruins são as melhores, fato! sentimento respirado seria bem legal, pois eu sairia pra andar e volaria sentimentalmente-nasal-pulmonal, um enigma biologico!

    e as coisas ruins, tapadas e escondidas, eu ando fazendo as escondidas.

    ResponderExcluir

© da estante
Maira Gall