" 04:35 / da estante

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

04:35

Hoje cedo eu acordei e o relógio marcava 04:35. Era tão cedo e incomum para mim que por um momento achei que o relógio estivesse errado, pela quarta vez em uma semana, mas desta vez não pensei tanto ao ponto de voltar a dormir. 
Hoje senti como um dia comum, menos acelerado para mim, mais devagar para os outros e carregado de uma energia amena que não sei de onde vem. A dificuldade para levantar da cama foi mais forte que em outros tempos, o desejo de continuar deitada não era um desejo, não é um desejo. Desejo implica vontade e nem vontade entendo mais o que é. Por obrigação é que se sai do lugar, física e mentalmente.

Não pude escrever por aquelas horas, faltou força. Não quis chamar alguém. As pessoas perguntam demais e esmagam qualquer vontade mínima de convívio que eu possa ter. Não entendo porque são assim, essa necessidade constante de se fazer presente na vida da outra pessoa como se quisessem fundir uma vez ou outra ou quase sempre. Soa inconveniente querer se apegar ao ponto de tornar-se uma outra pele, num corpo exaustivo mas, infelizmente, não exausto. Talvez, se exausto não tentasse tanto, como eu. Mas seria exigir demais, e basta o quanto me exijo toda hora do dia, todos os dias.

Levantei e, para meu contentamento, a casa estava vazia. Nada poderia ser tão gratificante naquele momento, tanto quanto está sendo agora. Nenhuma fome aponta quanto a de ontem após o dia inteiro. Que mal teria em pular uma ou duas refeições? Quem notaria? Certamente eu não o faria. Agora entenda, quem escreveria sabendo que não há retorno do papel? É aprisionamento de palavras, como me perguntaram outro dia? Não penso assim - respondi antes e mantenho o pensamento. De qualquer forma, não me vai fazer diferença agora. Tenha o seu dia da forma que achar melhor tê-lo! Ou menos pesado.

Um comentário

  1. oh D'Gleyze! Por onde andaste, menina?
    Senti falta de seus escritos e de você também.
    Volte com tudo. Estarei aqui pra te ler.
    Um abraço, luva e meia.

    ResponderExcluir

© da estante
Maira Gall