" Sinto um gosto amargo... / da estante

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sinto um gosto amargo...

Sinto um gosto amargo na boca
uma dor perfurando a alma que agora
sei que existe
sinto a dor de perder-se por dentro
que me ataranta os sentidos
e desfaz meus pensamentos
uma dor que sufoca
arranca-me o ar
fecha-me os poros
e dói, dói, dói!

Necessariamente nessa intensidade
nessa desordem que afugenta a paz
que nunca tive.
Sinto o sangue fugir para algum lugar
desconhecido do meu corpo
e lágrimas vêm beirar meus olhos
antes cortassem minha pele
em tiras miúdas
e tanto não doeria!
Pois é pior, bem pior.
Não há como suportar
uma dor assim
perder o filho que não nasceu
abortar um poema
e estar condenado a esta dor sem fim.
Perdi palavras que saíram de mim
e nem foram para o mundo
do lado de cá
Perdi! Outros perdi, tanto me doeram
mas não assim
doendo, doendo, doendo!
Necessariamente nessa intensidade
nessa desordem que se fez em mim
desde que perdi.

27/04/2015
J. G.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© da estante
Maira Gall